CIAW recebe médicos convocados para o Serviço Militar Obrigatório (SMO 2020)

No dia 3 de fevereiro, 130 médicos convocados para o Estágio de Adaptação e Serviço para o Serviço Militar Obrigatório para Oficiais (EAS / SMO 2020 – 1ª Fase) apresentaram-se no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).


CIAW recebe médicos convocados para o Serviço Militar Obrigatório (SMO 2020)

A turma, formada por profissionais da área de medicina, passará por um período de adaptação, com duração de uma semana, em regime de aquartelamento. Os alunos do SMO 2020 serão submetidos a atividades com o propósito de ambientá-los à vida militar, tais como Ordem Unida e Treinamento Físico-Militar.

Durante o Estágio, com duração aproximada de um mês, serão fornecidas instruções essenciais ao desempenho de suas futuras funções a bordo das diversas Organizações Militares da Marinha do Brasil. Nesse período os alunos receberão aulas das disciplinas “Formação Militar Naval” e “Serviço de Saúde da Marinha”, dentre outras. A formatura está prevista para meados de Março deste ano.

Os futuros Oficiais médicos atuarão na jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), nas áreas de medicina assistencial (em Hospitais Navais, Policlínicas e Ambulatórios), medicina operativa (em Navios e Tropas), medicina pericial (nas Juntas de Saúde) e pesquisas médicas (no Instituto de Pesquisas Biomédicas do Hospital Naval Marcílio Dias).