INSTRUÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS (CFO)

 

 

INSTRUÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS - CFO 2023

 

Informações Gerais

 

No dia 15 de maio do 2023, os candidatos do Curso de Formação de OficiaisCFO – conforme divulgado pelo Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha, deverão apresentar-se na Estação de Embarque do Centro de Instruções Almirante Wandenkolk (CIAW), situada na Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, junto ao Complexo do Com1ºDN, para iniciarem o Período de Adaptação, que a partir do dia 15 de maio de 2023, em regime de aquartelamento (pernoite no CIAW).

O acesso à Estação de Embarque do CIAW será pela Orla Conde Prefeito Luiz Paulo Conde, s/nº, Centro, Rio de Janairo-RJ (Próximo ao Museu do Amanhã - Praça Mauá).

 

DATA/HORA DA APRESENTAÇÃO:

  • 15 de maio de 2023, às 7h30.

 

LOCAL DA APRESENTAÇÃO:

Estação de Embarque do CIAW, na Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, s/n.º, Centro, Rio de Janeiro-RJ (Próximo ao Museu do Amanhã – Praça Mauá).

 

COMO CHEGAR À ESTAÇÃO DE EMBARQUE DO CIAW:

  • A partir do AEROPORTO SANTOS DUMONT (Mapa)
  • A partir do AEROPORTO INTERNACIONAL TOM JOBIM (Mapa)
  • A partir da RODOVIÁRIA NOVO RIO (Mapa)

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES PARA O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO:

  1. O acesso à Ilha das Enxadas, onde se situa o CIAW, é realizado por meio de embarcações que fazem a travessia em horários preestabelecidos (Horários das lanchas do CIAW), entre o Complexo do Comando do 1º Distrito Naval e o CIAW.
  2. O acesso à Estação de Embarque do CIAW será pela Orla Conde.
  3. Não será permitida a entrada de veículos não cadastrados no Complexo do Comando do 1º Distrito Naval, mesmo que apenas para desembarque de passageiros.
  4. Por ocasião do acesso à Ilha das Enxadas, não está autorizado aos voluntários o porte dos seguintes itens:
  • remédios controlados sem documento assinado por médico indicando seu uso;
  • esteroides anabolizantes;
  • substâncias químicas corrosivas, tóxicas e/ou venenosas;
  • armas de fogo ou armas brancas;
  • artefatos explosivos;
  • objetos cortantes e/ou perfurantes; e
  • quaisquer outros itens que possam vir a pôr em risco a segurança do CIAW e a integridade física de sua tripulação e dos demais voluntários.

 

DOWNLOADS:

  - FICHA DE ANAMNESE DIRIGIDA PARA O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO;

  - FICHA CADASTRAL:

     - OPÇÃO 1 (.RAR-G.DRIVE);

     - OPÇÃO 2 (.ODS-G.DRIVE); 

  - INSTRUÇÕES AOS CONVOCADOS:

       - MASCULINO;

       - FEMININO;

CONTATOS:

1. Eventuais dúvidas poderão ser sanadas por meio dos telefones (21) 2104-6797 ou (21) 2104-6775, com os seguintes Oficiais do CIAW:

  • Capitão de Corveta BARROSO;
  • Capitão-Tenente (T) VANESSA KARAM;
  • Capitão-Tenente SEIXAS; e
  • Capitão-Tenente (FN) PAULO HENRIQUE.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________