CIAW forma 4 Oficiais e 248 Guardas-Marinha do Serviço Militar Voluntário 2019

No dia 5 de setembro de 2019, o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) realizou a Cerimônia de Juramento à Bandeira dos Oficiais da Reserva de 2a Classe da Marinha (SMV-2019).


Turma do SMV-2019 formado no Campo de Esportes

O evento marcou a formatura de quatro Oficiais e 248 Guardas-Marinha na área sob jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN). A turma do SMV-2019 é composta por nove militares do Quadro de Cirurgiões-Dentistas (CD); 68 do Quadro de Apoio à Saúde (S); 32 do Quadro de Engenheiros da Marinha (EN); 142 do Quadro Técnico (T) e um do Quadro de Médicos (Md).

Primeira colocada do SMV-2019, a Guarda-Marinha da Reserva de Segunda Classe da Marinha, do Quadro de Apoio à Saúde, Mariana Nogueira Silveira recebeu o prêmio concedido pelo Com1ºDN das mãos do Vice-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, que presidiu a cerimônia.


Primeira colocada do SMV-2019 recebe prêmio concedido pelo Com1ºDN

Estiveram também presentes à solenidade o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Jorge Armando Nery Soares e o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza, dentre outras autoridades civis e militares.


Cerimônia de Juramento à Bandeira dos Oficiais da Reserva de 2a Classe da Marinha (SMV-2019)