CIAW realiza Cerimônia de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais

O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) realizou, no dia 16 de julho de 2019, a Cerimônia de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais (C-Ap 2019), iniciado em 15 de abril deste ano.


Cerimônia de Conclusão do C-Ap 2019

A solenidade marcou a conclusão de mais uma etapa na carreira de 132 Oficiais, agora Aperfeiçoados (sendo sete Capitães-Tenentes, 122 Primeiros-Tenentes e três Segundos-Tenentes), dos quais 22 aperfeiçoados em Eletrônica, 29 em Armamento, 74 em Máquinas e sete aperfeiçoados em Comunicações.

Os alunos classificados em primeiro lugar em cada uma das quatro especializações do curso receberam os prêmios “Evolução e Aplicação”, oferecido pela Diretoria de Ensino da Marinha, “Honra ao Mérito”, oferecido pelo CIAW e o “Prêmio POUPEX”, oferecido pela Associação de Poupança e Empréstimo.


Primeiros colocados dos Cursos de Aperfeiçoamento (C-Ap 2019)

Compareceram à cerimônia o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante José Augusto Vieira da Cunha de Menezes; o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes e o Diretor do Pessoal Militar da Marinha, Vice-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, acompanhados do Comandante do CIAW.