CIAW conclui Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais 2019

Em nove de abril de 2019, o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) realizou a Cerimônia de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais (C-Ap), Turma 1, iniciado em oito de janeiro.


Autoridades em solenidade de Conclusão do C-Ap 2019.

Presidida pelo Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, a solenidade marcou a conclusão de mais uma etapa da carreira dos Oficiais, agora Aperfeiçoados, agregando conhecimentos necessários à manutenção e operação dos sistemas e equipamentos de bordo dos Navios da Marinha do Brasil.

Concluíram o curso 126 Segundos-Tenentes do Quadro de Oficiais da Armada e seis do Quadro Complementar de Oficiais da Armada, perfazendo um total de 132 Oficiais aperfeiçoados: 57 em Máquinas, 11 em Comunicações, 41 em Armamento e 23 em Eletrônica.

Os alunos classificados em primeiro lugar receberam o “Prêmio Evolução e Aplicação”, o “Prêmio Honra ao Mérito” e o “Prêmio POUPEX”.


Oficiais-Alunos do C-Ap 2019.

Além do Diretor de Ensino da Marinha, esteve presente à Cerimônia o Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Alexandre Rabello de Faria, acompanhados do Comandante do CIAW, Contra-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza.