CIAW recebe 65 médicos convocados para o Serviço Militar Obrigatório

No dia 4 de fevereiro de 2019, apresentaram-se no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) os médicos convocados para o Estágio de Adaptação e Serviço para o Serviço Militar Obrigatório para Oficiais (EAS/SMO - 1ª Fase).

Futuros Oficiais médicos se apresentam no CIAW para início do período de adaptação.

O SMO é composto por médicos do sexo masculino, convocados a prestar o serviço militar no ano seguinte ao da conclusão do respectivo curso ou após a realização de programa de residência médica ou pós-graduação.

A Turma I do SMO 2019 é composta por 65 médicos, que durante 45 dias passarão por um período de adaptação, seguido de instruções essenciais ao desempenho de suas futuras funções (aulas das disciplinas “Formação Militar Naval” e “Serviço de Saúde da Marinha”) a bordo das diversas Organizações Militares da Marinha do Brasil.

Alunos do SMO 2019 se concentram no Auditório I para orientações dos adaptadores.

Após o Juramento à Bandeira Nacional, previsto para o dia 20 de março de 2019, os futuros Oficiais médicos atuarão na jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), nas áreas de medicina assistencial (em Hospitais Navais, Policlínicas e Ambulatórios), medicina operativa (em Navios e Tropas), medicina pericial (nas Juntas de Saúde) e pesquisas médicas (no Instituto de Pesquisas Biomédicas do Hospital Naval Marcílio Dias).