Comandante da Marinha reúne-se com Guardas-Marinha do Curso de Formação de Oficiais 2018

Data: 

04/10/2018

No dia 04 de outubro de 2018, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, visitou o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) e reuniu-se com 393 alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O Comandante da Marinha, inicialmente, abordou os aspectos que caracterizam a grandeza da carreira do Oficial, tais como: idealismo, diversidade de oportunidades, camaradagem, meritocracia, estabilidade, interação com outros países e conhecimento dos mais distantes lugares do nosso país.

Ressaltou que possuímos a confiança da sociedade, sempre atendemos ao que a Nação nos pede e que somos responsáveis pela Defesa da Pátria, o que exige sacrifícios.


Comandante da Marinha reúne-se com alunos do CFO

Discorreu, também, sobre os desafios e projetos estratégicos da MB e, por fim, citou as principais qualidades esperadas de um líder: conhecimento técnico, comprometimento com a causa, comunicação, lealdade e coragem moral.

Estiveram presentes o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, e o Comandante do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, Contra-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza.