CIAW recebe I Encontro da Liga da Reserva Naval do Brasil

Data: 

22/09/2018

Em 22 de setembro de 2018, o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) sediou o I Encontro da Liga da Reserva Naval do Brasil (LRNB). A Liga é uma instituição associativa sem fins lucrativos, criada por iniciativa de ex-alunos do Centro de Instrução de Oficiais da Reserva da Marinha (CIORM) e da Escola de Formação de Oficiais para a Reserva da Marinha (EFORM), inspirada na Navy League norte-americana.

 


Membros da Liga da Reserva Naval do Brasil visitam o CIAW

 

O evento, coordenado pelo Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM), contou com a participação de cerca de 30 membros da Liga, dentre os quais o Sr. Ruy Flaks Schneider, Presidente da LRNB. Por ocasião desse primeiro encontro, o grupo percorreu a Ilha das Enxadas, conhecendo as atuais instalações do CIAW e rememorando diversas passagens dos seus tempos de alunos.

 


Ex-alunos do CIORM, EFORM e CFORM em foto oficial, por ocasião do
I Encontro da LRNB, em frente ao histórico Prédio Colonial do CIAW

 

O evento contou ainda com as presenças do Comandante do CIAW, Contra-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza, e do Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM), Contra-Almirante Luiz Roberto Cavalcanti Valicente.