CIAW promove palestra sobre Educação Financeira para a Tripulação

Militares e servidores civis do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) assistiram, em 16 de maio de 2008, à palestra sobre Educação Financeira. A ação faz parte do projeto “BP Azul”, promovido pelo setor de Assistência Social do Centro de Instrução, visando incentivar os tripulantes do CIAW a refletir sobre o tema e se prevenir contra o endividamento.

Versando sobre os temas “Planejamento Financeiro e Qualidade de Vida”, “Direitos Básicos do Consumidor e Contratos Bancários” e “Cotidiano e Consumo”, as apresentações foram conduzidas por Oficiais do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM), respectivamente: o Chefe do Departamento de Administração, Capitão-Tenente (QC-IM) Paulo Vitor Ferreira Junqueira; a Encarregada da Seção de Orientação e Atendimento Jurídico, Primeiro-Tenente (RM2-T) Lilian Reys Bellucco; e a Ajudante da Seção de Orientação e Atendimento Social, Primeiro-Tenente (T) Karine Ferreira Bouças.


Capitão-Tenente (QC-IM) Paulo Vitor abre a palestra sobre Educação Financeira no auditório do CIAW

Assistidas atentamente pelo público-alvo, as temáticas abordadas integram o projeto “Prosperidade Naval”, do SASM. As apresentações contribuíram de forma esclarecedora com relação às questões que envolvam a vida financeira do militar e servidor civil junto às suas famílias.


Militares do CIAW assistem à apresentação da Primeiro-Tenente (RM2-T) Lilian Bellucco


Primeiro-Tenente (T) Karine Bouças discorre sobre o tema “Cotidiano e Consumo”