CIAW celebra Páscoa dos Militares

Um culto ecumênico marcou a celebração da Páscoa dos Militares, em 05 de abril de 2018, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). Comemorada também fora de época, por concessão da Igreja, a data remonta ao final da 2ª Guerra Mundial, quando os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornaram vitoriosos da campanha militar, na Itália, após o período pascal.

O evento foi celebrado pelos capelães navais do Centro de Instrução, os Capitães-Tenentes (CN) Marcioni Cardoso Scheffer (Padre) e Rodrigo da Nobrega Moura Pereira (Pastor), que partilharam os momentos de oração e de reflexão à luz do Evangelho. Participaram do culto ecumênico os Oficiais do Centro de Instrução e os alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO).


Capitão-Tenente (CN) Marcioni, capelão naval do CIAW,
explica o significado da Páscoa


Capelão naval do Centro de Instrução,
Capitão-Tenente (CN) Nobrega faz leitura do Evangelho

Em suas preleções, os capelães navais ressaltaram o caráter da Páscoa dos Militares de congregar a todos, independentemente de convicções religiosas, haja vista a fé que une cada um. Além disso, motivaram os presentes a refletir sobre o significado da Páscoa em suas vidas cristãs.


Capelães navais do CIAW partilham momento de oração