CIAW dá início ao Curso de Formação de Oficiais

Em 5 de fevereiro de 2018, o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) recebeu os candidatos aprovados e selecionados para ingressarem no Curso de Formação de Oficiais (CFO). A turma, composta por 410 profissionais de diversas áreas, será submetida a um período de adaptação, com duração de três semanas, em regime de aquartelamento.


Turma do CFO-2018 é recepcionada no CIAW para
o período de adaptação ao som de canções da Marinha do Brasil

O CFO tem como objetivo habilitar os candidatos aprovados nos processos seletivos para ingresso nos diversos corpos e quadros, para o exercício, na paz e na guerra, das atividades técnico-administrativas e funções previstas para Oficiais Subalternos, inerentes aos primeiros postos da carreira naval, em Organizações Militares de todos os Distritos Navais.

Nesta primeira fase do curso, os candidatos assistem a palestras sobre a vida militar, regulamentos, normas internas e recebem instruções de Ordem Unida e Treinamento Físico-Militar (TFM). A segunda etapa, com duração de nove meses, destina-se à formação militar-naval e compreende as disciplinas e atividades previstas curricularmente para cada corpo ou quadro.


Com o uniforme de adaptação, alunos do CFO-2018
fazem treinamento de Ordem Unida