Novo Lema

 

Acompanhando o grande processo de evolução e amadurecimento pelo qual vem passando desde sua ativação em 2010, o CIANB vislumbrou, a partir de 2018, que era momento de refletir essas transformações em sua identidade visual e em seu lema institucional, este último de grande importância na comunicação com o público-alvo do Centro, exprimindo em uma frase curta a ideia de quem somos e o que oferecemos. Assim, no final de 2018, foi instituído o novo lema do CIANB: “Capacitação para os Desafios da Gestão”.

 

   Capacitar os militares e servidores civis da Marinha do Brasil, tanto em cursos de curta duração como em níveis de pós-graduação e especialização, nas diversas áreas de conhecimento de interesse do Setor Secretaria-Geral da Marinha é a missão do CIANB. A palavra “capacitação” exprime essa ideia.

 

   Já o efeito desejado dessa capacitação é o incremento em eficiência e em efetividade na MB no que se refere às diversas vertentes da gestão. E gerir é enfrentar constantemente desafios em busca de se atingir objetivos. Assim, o lema do CIANB inclui esse efeito desejado, criando e incrementando em seu pessoal, por meio do conhecimento, a capacidade de enfrentar e superar os desafios inerentes à gestão na MB.

 

   Além disso, a inclusão do termo “Gestão” no lema não apenas remete às áreas de conhecimento que são a base dos cursos, estágios e adestramentos oferecidos, mas também, e especialmente, à visão de futuro do CIANB: ser reconhecido como a Escola de Gestão da Marinha do Brasil.