MASCOTE

 

 

  Acompanhando o grande processo de evolução e amadurecimento pelo qual vem passando desde sua ativação em 2010, o CIANB vislumbrou, a partir de 2018, que era momento de refletir essas transformações em seu lema e em sua identidade visual, esta última, em especial, por possuir conexão direta com os sentimentos de união e orgulho que caracterizam a tripulação do Centro. Assim, em fevereiro de 2019, “criou vida” a nova mascote do CIANB.

   A coruja permanece sendo o animal símbolo, dada sua associação com o ensino e o conhecimento, expressando a missão do CIANB de capacitação e aprimoramento técnico-profissional de seus alunos nas diversas vertentes da gestão, dentro das áreas de conhecimento de interesse do Setor Secretaria-Geral da Marinha.

   Em suas garras, um livro aberto, referindo-se à transmissão de conhecimento, sobre o qual repousa uma Folha de Acanto, símbolo do Corpo de Intendentes da Marinha, imagens presentes também no brasão do CIANB.

  O timão faz alusão à capacidade de bem conduzir uma organização a partir dos conhecimentos transmitidos pelo CIANB a seus alunos e das competências por estes aqui adquiridas, superando os diversos e complexos desafios da gestão.

   As asas abertas representam a evolução e o crescimento, não apenas no âmbito individual dos alunos, mas também das organizações militares a que pertencem. Representam, ainda, a capacidade do CIANB, por meio da tecnologia, ultrapassar suas paredes e levar conhecimento às diversas regiões do País, não importando a distância geográfica que separa alunos e instrutores/professores.

   A expressão séria da coruja remete ao permanente estado de prontidão e de adaptação às mudanças dos ambientes interno e interno, buscando continuamente oferecer a melhor qualidade possível de ensino e contribuindo para que a Marinha do Brasil seja cada vez mais eficiente e efetiva em sua missão.

   Por fim, sobre a imagem surge uma faixa ondulada com o brado do CIANB: “Aprender, Evoluir e Ensinar”, expressando o contínuo ciclo de crescimento pessoal e profissional vivenciado por todos nós, especialmente, pelos alunos e instrutores deste Centro.