Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga conclui a formação de mais uma turma do Curso de Especialização em Intendência

   No dia 2 de agosto, o Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga – CIANB realizou em seu auditório a cerimônia de formatura do Curso de Especialização em Intendência – C-Espc-INT, concluindo assim o processo de capacitação de 25 novos Oficiais pertencentes ao Quadro Complementar do Corpo de Intendentes da Marinha (QC-IM). Estes Oficiais estão agora aptos a exercer as atividades de Intendência, inerentes aos postos de Segundo e Primeiro-Tenente, nas mais diversas Organizações Militares (OM) da Marinha, às quais serão distribuídos para o efetivo início de suas carreiras profissionais nesta Força.
    Com duração de 27 semanas e uma carga horária aproximada de 945 horas, o C-Espc-INT tem o propósito de habilitar o Oficial do QC-IM para o desempenho de funções próprias de Oficial Subalterno Intendente, em complemento à formação militar naval, com duração de 10 meses, obtida no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk – CIAW. A avaliação de seu aprendizado foi realizada por meio de apresentações, trabalhos e provas teóricas e práticas, além de participarem de atividades que simularam as situações que os Oficiais Intendentes enfrentam diariamente em suas OM, com ênfase na utilização dos sistemas corporativos. Pretende-se, desta forma, que estes Oficiais não sejam apenas bons gestores, mas que estejam plenamente capazes para se adaptar a problemas e situações novas e a contribuir com criatividade e conhecimento técnico para a eficiência e evolução contínua da Marinha do Brasil.
    A cerimônia foi presidida pelo Diretor de Abastecimento da Marinha e Decano do Corpo de Intendentes da Marinha, Vice-Almirante (IM) Sérgio Luiz de Andrade, que compôs a mesa para entrega dos certificados de conclusão aos Oficiais-Alunos juntamente com as seguintes Autoridades e Oficial: Contra-Almirante (IM) Hugo Cavalcante Nogueira, Diretor de Finanças da Marinha, Contra-Almirante (IM) Sergio Henrique da Silva Almeida, Presidente da Caixa de Construção de Casas para o Pessoal da Marinha, Contra-Almirante (IM) Luiz Roberto Basso, Diretor de Administração da Marinha, e Capitão de Mar e Guerra (IM) Victor Leal Domingues, Diretor do CIANB.
    O evento contou ainda com a presença do Contra-Almirante (IM) Marcos Inoi de Oliveira, Diretor de Gestão Orçamentária da Marinha, do Contra-Almirante (IM) Artur Olavo Ferreira, Diretor do Centro de Controle de Inventário da Marinha, e do Contra-Almirante (IM) Alexandrino Machado Neto, Diretor do Centro de Controle Interno da Marinha. Estiveram a ela também presentes os familiares dos formandos, que puderam compartilhar a alegria e o orgulho destes pela conquista de uma importante etapa de suas vidas. Na ocasião, a Segundo-Tenente (QC-IM) Príncia Pimenta Braga recebeu das mãos do Vice-Almirante (IM) Sérgio Luiz de Andrade o prêmio institucional, oferecido pelo CIANB, por ter sido a primeira colocada no C-Espc-INT 2018.

 

Alunos em instrução com o CMG (RM1-IM) Neves

Início da cerimônia com o Canto do Hino Nacional

 

Alunos em instrução com o CMG (RM1-IM) Neves

Palavras da Segundo-Tenente (QC-IM) Príncia Pimenta Braga, primeira
colocada no curso C-Espc-INT