CIAMPA promove evento “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”

No dia 26 de novembro, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, com o apoio da Diretoria de Assistência Social da Marinha, promoveu o evento "Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro", por meio de uma manhã diferenciada de lazer, integração e inclusão para pessoas com deficiência.

 

A programação permitiu, de forma lúdica e supervisionada, que crianças e adolescentes com diferentes tipos de deficiência conhecessem o cotidiano dos militares da Marinha do Brasil (MB), em especial do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Foram realizadas atividades de camuflagem; pista de cordas; visão noturna; exposição de mostruários de paraquedismo, mergulho, equipagem básica utilizada pelos Fuzileiros Navais e viaturas anfíbias; oficina de atividades físicas coordenada pelos professores do Programa Forças no Esporte (PROFESP-CIAMPA) com o apoio dos adolescentes beneficiários do referido Programa; entre outras.

 

O evento contou com a participação de aproximadamente 300 convidados, entre pessoas com deficiência e seus familiares, bem como filhos de militares do CIAMPA. Valorizando a importância desse evento, estiveram presentes o Comandante  do Pessoal de Fuzileiros Navais, VA (FN) Roberto Rossatto, o Deputado Federal Márcio Labre e a Deputada Estadual Alana Passos.

 

O Comandante do CIAMPA, CMG (FN) Henrique Amaral de Britto ressaltou a importância desse evento, que enfatiza a solidariedade, a inclusão e reafirma o compromisso social do Corpo de Fuzileiros Navais, reforçando, assim, o papel da Marinha do Brasil como agente transformador da sociedade brasileira.