O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) promoveu, em 17 de setembro, visita dos familiares aos alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, Turma II/2023. O evento contou com a presença de cerca de 2.500 visitantes.

A visita dos familiares aos alunos, após seis semanas de Curso, possibilita que a família verifique os avanços e as transformações no comportamento dos jovens que escolheram servir à Marinha do Brasil, por meio do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Nesse sentido, os Aprendizes Fuzileiros Navais participam de aulas teóricas que abrangem conhecimentos morais e éticos pautados nos valores essenciais do Corpo de Fuzileiros Navais: Honra, Competência, Determinação e Profissionalismo, bem como uma gama de instruções práticas, nas quais os Aprendizes serão habilitados para exercer as tarefas destinadas aos Soldados do CFN. Além disso, os conhecimentos técnico-profissionais serão consolidados em exercícios de campo.
O dia se encerrou com a vibração dos alunos e a emoção de todos os presentes, proporcionada pelo reencontro. A visita tem como propósito incentivar os futuros Combatentes Anfíbios da Marinha do Brasil a superarem as próximas etapas do Curso de Formação, permitindo que, ao final do curso, os Aprendizes possam pertencer à tropa de elite da Marinha do Brasil, o Corpo de Fuzileiros Navais.



Fotos: EDesign Fotografia
- Efetue login para postar comentários