Realizado no Centro de Instrução da Ilha da Marambáia (CADIM), no dia 19 de junho, teve início o último exercício no terreno, dos três previstos no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN).
A última atividade no campo coroa o período de formação e põe à prova todos os conhecimentos adquiridos pelos Aprendizes-Fuzileiros Navais (A-FN) até então. Foram cinco dias de intenso treinamento e os A-FN foram testados física e mentalmente para desenvolverem o espírito de corpo e a resiliência pertencentes aos Combatentes Anfíbios. Realizaram diversas atividades de caráter anfíbio tais como: natação utilitária no mar e Assalto Anfíbio utilizando carros lagarta anfíbios (CLAnf), além de oficinas importantes como: patrulha, marcha para o combate, ataque coordenado, defesa pessoal, combate em área urbana, orientação e navegação terrestre e pista de reação, esta com a finalidade de testar os A-FN individualmente e em suas Esquadras de Tiro.
Ao término do exercício, foi realizada a entrega dos distintivos de Fuzileiro Naval, que os futuros SD-FN passarão a ostentar em seus uniformes camuflados.