Pular para o conteúdo principal

CIAMPA realiza a Semana da Leitura Profissional 2025

  • Publicado em 15/10/2025 - 11:45
  • Atualizado em 15/10/2025 - 11:54
Compartilhe:

No dia 3 de setembro de 2025, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) promoveu a Semana da Leitura Profissional, iniciativa integrante do Programa de Incentivo à Leitura do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). O evento contou com a presença de representantes do Comando do Treinamento e do Desenvolvimento Doutrinário do CFN, o Capitão de Fragata (FN) Gustavo Soares Gomes e o Capitão de Corveta (FN) Carlos Matos Costa, que prestigiaram as atividades voltadas ao fortalecimento da cultura profissional e das competências individuais dos militares.

Durante a programação, Oficiais e Praças do CIAMPA apresentaram resenhas críticas de obras selecionadas no âmbito do programa, como O monge e o executivo, A arte da guerra, O Príncipe e De Casa em Casa em Fallujah. Suas apresentações evidenciaram as excelentes resenhas elaboradas, além de permitir a análise de suas perspectivas pelos presentes, fomentando a reflexão e o pensamento crítico.

A iniciativa, também realizada nas organizações militares do CFN, visa ao estímulo do raciocínio, da análise e da síntese por meio da leitura, ampliando a formação intelectual dos Fuzileiros Navais. Ao promover esse tipo de atividade, o Programa de Incentivo à Leitura reforça o compromisso do CFN com a excelência profissional e o desenvolvimento contínuo de seus militares.

Figura 1. CIAMPA realiza Semana da Leitura Profissional e incentiva o pensamento crítico entre seus militares. 
Figura 2.Incentivo à leitura fortalece a cultura profissional no Corpo de Fuzileiros Navais.;

Compartilhe: