No dia 05 de novembro, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves promoveu o evento "Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro", por meio de uma manhã diferenciada de lazer, integração e inclusão para pessoas com deficiência e para a família naval como um todo. Tal evento contou com o apoio da Diretoria de Assistência Social da Marinha, do Serviço Social do Comércio (SESC), Abrigo do Marinheiro, Poupex e da empresa Facility.
A programação permitiu, de forma lúdica e supervisionada, que crianças e adolescentes com diferentes tipos de deficiência conhecessem o cotidiano dos militares da Marinha do Brasil (MB), em especial do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).
Foram realizadas atividades com pintura pedagógica, instrumentos musicais, camuflagem, exposição de mostruários de paraquedismo, mergulho, equipagem básica utilizada pelos Fuzileiros Navais e pista naval com tirolesa.

As crianças tiveram também a oportunidade de realizar passeios de Viatura Blindada Piranha e participar de atividades físicas coordenadas pelos professores do Programa Forças no Esporte (PROFESP-CIAMPA), com o apoio dos adolescentes beneficiários do referido Programa. Por fim, puderam conhecer também os meios operativos utilizados pelo CFN.


“Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro” contou com a participação de aproximadamente 400 convidados, entre pessoas com deficiência, seus familiares e Família Naval. Valorizando a importância desse evento, esteve presente o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, VA (FN) Renato.
A Marinha do Brasil, por meio do CFN, reconhece a importância desse dia, que enfatiza a solidariedade, a inclusão e reafirma o compromisso social do Corpo de Fuzileiros Navais, reforçando, assim, o papel da Marinha do Brasil como agente transformador da sociedade brasileira.


- Efetue login para postar comentários