Pular para o conteúdo principal

Adolescentes do PROFESP-CIAMPA participam de formatura do Curso de Introdução à Tecnologia

  • Publicado em 25/02/2026 - 16:13
  • Atualizado em 27/03/2026 - 11:38
Compartilhe:

         No dia 25 de fevereiro, após cerca de dois meses de curso e quarenta e oito horas-aula, noventa adolescentes do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) e do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero)  participaram da Cerimônia de Formatura do Curso de Introdução à Tecnologia oferecido em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, nas dependências deste Centro de Instrução.
      O Curso de Introdução à Tecnologia, foi ministrado na Sala de Informática do CIAMPA e possibilitou aos alunos noções no uso de ferramentas tecnológicas essenciais para o mercado de trabalho, aplicáveis nas mais diversas empresas e instituições, contribuindo para que os jovens brasileiros tenham acesso capacitação digital, educação de qualidade e aumento da empregabilidade.
    A presente iniciativa reforça o compromisso do CIAMPA na busca por parceiros para maior promoção de capacitação, acesso a cultura, educação e ao esporte. O PROFESP é um programa coordenado pelo Ministério da Defesa e executado pelas Forças Armadas e, no CIAMPA, o programa é desenvolvido em parceria com a Pastoral do Menor no contraturno escolar e contempla mais de duzentos adolescentes, em dois turnos, que realizam atividades esportivas, intelectuais e culturais.


Foto 1. Noventa adolescentes do Programa Forças no Esporte se formam no Curso de Introdução à tecnologia. 

Foto 2. Entrega do certificado aos adolescentes do PROFESP formandos do Curso de Introdução à tecnologia. 

Compartilhe: