Cursos do PREPOM no CIAGA

 
Baixe no seu celular ou computador o PROGRAMA DE ENSINO PROFISSIONAL MARÍTIMO (PREPOM 2019) pelo link abaixo:
 
ATENÇÃO: O PREPOM tem 158 páginas onde constam as instruções sobre todos os cursos, independente se eles serão realizados neste ano ou não.
P 1 - Como saber se determinado curso se realizará em 2019?
R 1 - Após verificar a sinopse e a sigla do curso (nas 158 páginas numeradas), vá ao anexo A (páginas A-1 a A-42) e procure o curso (pela sua sigla) na tabela dos cursos previstos a serem realizados em 2019. Lá você poderá saber onde ele será realizado, período de inscrição, período do curso e quantidade de vagas.
SABIA QUE EXISTE UM ANEXO NO PREPOM (ANEXO C) QUE CONTÉM AS SIGLAS DOS CURSOS E SEUS RESPECTIVOS NOMES, ALÉM DE INDICAR A QUANTIDADE DE CURSOS PREVISTOS PARA 2019 COM O QUANTITATIVO TOTAL DE VAGAS DISPONÍVEIS?
 

ORIENTAÇÃO ESPECÍFICA SOBRE ALGUNS CURSOS:

I - APMA

O curso APMA-OL-1 em 2019 está no PREPOM com 120 alunos (período de inscrição de 10/4 a 10/5 e de realização do curso de 11/6 a 16/11). Inscrições presenciais ou pelo correio no CIAGA.

Os outros quatro cursos APMA (dois no CIAGA e dois no CIABA) se referem à fase presencial do curso on-line de 2018 por isso não tem período de inscrição. Para estes cursos o Centro de Ensino à Distância do CIAGA irá encaminhar a lista dos inscritos para as Divisões de Inscrição do CIAGA e CIABA para posterior divulgação aos alunos.

II - APAQ-I-M pres -1 e -2

Estas turmas são apenas para os alunos que fizeram a fase on-line do APAQ-I-M até 2014 e necessitam realizar a 2ª fase (presencial) .

O período de inscrição/matrícula desta fase presencial do APAQ que constam do PREPOM-2019 é apenas para efeito de planejamento, não cabendo inscrição/matrículas amparadas nas referidas informações.

Para inscrição/matrícula nesta fase presencial, o CIAGA distribuirá os alunos, que ainda não fizeram a fase presencial, entre as duas turmas estabelecidas no PREPOM em 2019 e posteriormente divulgará a relação neste site para a "chamada do curso".