CIAGA RECEBE PALESTRA “OPERAÇÃO LEI SECA”

 

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no dia 19 de abril, recebeu a palestra “Operação Lei Seca – 9 anos salvando vidas”, ministrada pelo Coordenador Geral da Operação Lei Seca, Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Marco Andrade, e sua equipe. Durante a palestra, os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) e a tripulação do CIAGA receberam orientações, ouviram depoimentos de vítimas de acidentes de trânsito causado por ingestão de álcool e participaram de dinâmicas que mostraram o risco de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas.

A Lei Seca foi criada com objetivo muito claro: salvar vidas nas ruas e estradas do Brasil. Sua tarefa mais importante é a educação dos motoristas. Mudanças de comportamento geram transformações positivas e profundas na sociedade. O CIAGA apóia esta iniciativa responsável por salvar inúmeras vidas.

 


Alunos da EFOMM participam de simulação da Operação Lei Seca.

 


Imediato do CIAGA, CMG (FN) FREDERICO com o Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Marco Andrade.