Cerimônia em Comemoração ao 70º Aniversário da Convenção da Organização Marítima Internacional (IMO)

 

A Organização Marítima Internacional (IMO) é uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) responsável pelo estabelecimento de padrões internacionais visando à proteção e segurança do transporte marítimo. A IMO é, inegavelmente, a maior fonte de regulamentação do transporte marítimo internacional, e garante que esse setor vital, responsável por mais de 80% do comércio global em volume e mais de 70% em valor, se mantenha seguro, protegido, ambientalmente adequado e eficiente do ponto de vista energético, de acordo com Memorando da Diretoria Geral de Navegação.

Em vista do exposto e atendendo a convocação do Secretário-Geral da ONU ao ensejo do 70° aniversário da Convenção, a MB realizou cerimônia cívico militar alusiva à data no dia 06 de março de 2018. Na ocasião, foi entregue o Prêmio DPC de Qualidade e, ao final, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais fez uma apresentação em homenagem à IMO. 

O evento contou com a presença do ex-Ministro da Marinha, Almirante de Esquadra MAURO CESAR RODRIGUES PEREIRA, do ex-Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra JULIO SOARES DE MOURA NETO,  do Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra PAULO CEZAR DE QUADROS KÜSTER, do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante WILSON PEREIRA DE LIMA FILHO e do Presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante, Capitão de Longo Curso ÁLVARO JOSÉ ALMEIDA JÚNIOR, além de membros do Almirantado e da Comunidade Marítima.

Cerimônia em Comemoração ao 70º Aniversário da Convenção da Organização Marítima Internacional (IMO)


Almirante KÜSTER entrega o Prêmio DPC de Qualidade

Apresentação da Banda Marcial de Fuzileiros Navais