AGENDAMENTO ELETRÔNICO DE ATENDIMENTO

ATENÇÃO

1. Devido às atuais recomendações do Ministério da Saúde em decorrência da COVID-19, o CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE GRAÇA ARANHA (CIAGA) alterou sua rotina de atendimento ao público prevista na Carta de Serviços ao Usuário, passando a adotar o Agendamento Eletrônico para o comparecimento do usuário ao Setor de Atendimento.

2. A Agenda do mês vigente será disponibilizada a partir do último dia útil do mês anterior, no link “http://sistemas.dpc.mar.mil.br/AGENDAMENTO”.

3. Para INSCRIÇÃO nos cursos do Programa do Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários (PREPOM-Aquaviários), os candidatos serão atendidos de segunda a sexta-feira, SEM A NECESSIDADE DE AGENDAMENTO.

 

AGENDAMENTO ELETRÔNICO DE ATENDIMENTO

O Agendamento Eletrônico de Atendimento é feito por meio da internet, no site deste Centro de Instrução, ressaltando-se que apenas os serviços que requeiram pagamento de GRU devem antes ter a Guia compensada para então proceder-se ao agendamento. Os serviços gratuitos poderão ser agendados sem nenhuma restrição. A lista de serviços pagos e gratuitos encontra-se apresentada no início do procedimento de agendamento, logo após a escolha da Organização Militar onde o serviço será realizado.

1. AGENDAMENTO ATIVO - É o número máximo de agendamentos permitidos para um único usuário (CPF), conforme as seguintes observações:

a) O usuário (pessoa física ) pode protocolar até dois serviços em um único agendamento, sendo permitido, ainda, agendar dois horários diferentes num mesmo dia. Um único agendamento permite requerer a emissão ou renovação de vários Certificados DPC-1034.

b) Somente após o atendimento de um agendamento ativo (processo protocolado) ou cancelamento deste, o usuário poderá realizar um outro agendamento, ou seja, somente quando um dos agendamentos for atendido ou cancelado o usuário poderá protocolar novo agendamento.

c) O usuário que não puder comparecer ao Setor de Atendimento num agendamento previamente marcado, deve cancelar o agendamento em até 24 horas antes da data prevista para atendimento. 2 Faltas a horários agendados motivará sanções temporárias ao usuário. Releva observar que a não utilização de horário pré-agendado prejudica o atendimento de outros interessados. Recomenda-se atenção para o agendamento na Organização Militar desejada e no pagamento de GRU para o serviço desejado.

2. PROCURE AGENDAR O SERVIÇO CORRETO. Na dúvida, procure na opção SERVIÇOS DISPONÍVEIS E GERAÇÃO DE GRU "buscar serviços" e digite uma palavra relacionada ao serviço desejado.

3. AGENDAMENTO DE SERVIÇOS QUE REQUEIRAM A GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO (GRU) somente poderão ser feitos após a compensação bancária da GRU, que ocorre em até dois dias úteis.

4. O RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS PRONTIFICADOS NÃO PRECISAM SER AGENDADOS.