INAUGURAÇÃO DO TANQUE DE REMO OLÍMPICO MESTRE BEETHOVEN TOSCANO DE BRITTO

No dia 31 de janeiro de 2020, ocorreu, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), a Inauguração do Tanque de Remo Olímpico Mestre Beethoven Toscano de Britto.

Beethoven Toscano de Britto foi remador profissional, que competiu pelos Clubes de Regatas Guanabara, Botafogo, Vasco da Gama e Flamengo, onde encerrou sua carreira de remador e passou a se dedicar, a partir de 2002, integralmente à formação de futuros campeões, como instrutor de Remo do CIAGA. Empenhava-se de forma exemplar para ensinar esse secular esporte para os alunos da EFOMM. Enquanto treinador da equipe conquistou diversos prêmios, tendo como principais destaques a conquista de quatro das cinco categorias de remo em escaler no circuito Poder Marítimo no ano de 2008, além do troféu Eficiência. O Mestre Beethoven, como era chamado pelos Alunos, foi um verdadeiro líder para todos que participavam de suas equipes. Beethoven faleceu de forma repentina em SET2011, ano em que foi homenageado pela turma que se formava, a qual recebeu o seu nome.

A cerimônia contou com as presenças do ex-Comandante do CIAGA, Almirante de Esquadra FORTUNA, do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante ROBERTO, dos ex-Comandantes do CIAGA, do Comandante do CIAGA, Contra-Almirante VIAMONTE, e também com a participação da Senhora SYLVIA DULCE DE ALBUQUERQUE, viúva do Mestre BEETHOVEN, dos Professores CELSO e SIDNEY, da Comunidade Marítima e dos alunos.