CIAGA COMEMORA O DIA DO MESTRE

No dia 18 de outubro, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) realizou a cerimônia comemorativa ao Dia do Mestre. Na ocasião, foi concedido o prêmio “Professor/Instrutor Padrão- 2019” aos Professores/Instrutores que, durante o ano letivo, se destacaram no desempenho da atividade de ensino, revelando sua competência técnica, relacionamento interpessoal e dedicação profissional.

O prêmio é classificado em quatro categorias: TTC, Magistério, Militar da Ativa e FEMAR. Este ano, foram agraciados o SO-RM1-EL MENDONÇA (TTC), Professora LAURA (Magistério), 1ºTen (RM2-T) TELES (Militar da Ativa) e Professor HERMANN (FEMAR).

O evento contou com a presença do Comandante do CIAGA, o Contra-Almirante AMINTAS DA SILVA VIAMONTE, do Superintendente de Ensino, o Contra-Almirante (RM1) CID AUGUSTO CLARO JUNIOR, dos Chefes dos Departamentos de Ensino, do Corpo Docente e de alunos.

Essa cerimônia demonstra o valor e a importância que a Marinha do Brasil dedica aos professores responsáveis pela condução do Ensino Profissional Marítimo, que contribuem para a formação, especialização, aperfeiçoamento e atualização dos homens e mulheres da Marinha Mercante, fundamentais para o desenvolvimento econômico do Brasil.