CIABA recebe visita de alunos do curso de Altos Estudos em Defesa (CAED) da Escola Superior de Guerra (ESG) – Campus Brasília

 

  O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) recebeu, no dia 1º de setembro, a visita dos alunos do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG), cujo o objetivo é consolidar a aprendizagem nas áreas de defesa, segurança e desenvolvimento nacional.

  Na ocasião, foi proferida a palestra pelo Vice-Almirante VALTER CITAVICIUS FILHO, Comandante do 4º Distrito Naval, sobre o tema “Segurança da Amazônia Oriental e as Operações Fluviais, sob a perspectiva da Marinha do Brasil”, para os alunos do CAED.

  No CIABA, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Simulador de Navegação, que é uma ferramenta de grande importância para os discentes do curso de Náutica da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

  Todos os alunos passaram por processos de desinfecção ao entrar no CIABA, incluindo as estações de higienização, desinfecção dos calçados, aferição de temperatura e uso de álcool em gel nas mãos.

  Em virtude da situação epidemiológica atual, o evento foi restrito e teve a participação apenas da Tripulação diretamente envolvida.

  

                                      Para melhor vizualização, clique com o ponteiro do mouse sobre as imagens.