ALUNOS DO CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE BRAZ DE AGUIAR EMBARCAM NO NAVIO VELEIRO CISNE BRANCO

 

  No período de 08 a 20 de outubro, alunos do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), embarcaram no Navio Veleiro Cisne Branco para viagem de instrução.

   Recepcionados pelo Comandante do Navio, Capitão de Mar e Guerra Adriano Marcelino Batista e demais oficiais, os alunos iniciaram uma importante experiência de 10 dias de mar até Salvador.

  O Navio Veleiro Cisne Branco tem como missão a representação da força naval brasileira em eventos nacionais e internacionais,  além do culto às tradições de marinharia, sendo, ainda, importante instrumento na formação de pessoal na Marinha do Brasil.

  Desta forma, a viagem proporcionou aos alunos não somente o contato com as tradições navais, mas também com instrumentos que efetivamente fazem parte da profissão de um oficial da Marinha Mercante.

 "Foi um experiência inesquecível para todos os alunos. Quanto à parte acadêmica, recebemos adestramentos sobre navegação, noções de marinharia, lançamento de pirotécnicos e navegação astronômica. Mas a viagem não foi somente isso, fizemos amigos que ficarão sempre em nossas lembranças”. Disse a Comandante Aluna Raine, 3º ano de Náutica.