ALUNO DA EFOMM CONQUISTA 3° LUGAR NO CONCURSO DE REDAÇÂO EM COMEMORAÇÃO AOS 70 ANOS DA IMO

 

  

  No dia 28 de Setembro de 2018, foi realizada no Rio de Janeiro, cerimônia em comemoração ao Dia Marítimo Mundial e Aniversário de 70 anos da Organização Marítima Internacional (IMO).

   A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Barcelar Leal Ferreira. O secretário geral da IMO, o Excelentíssimo Senhor KitackLin também esteve presente.

   Na oportunidade, realizou-se a premiação dos vencedores do concurso de redação realizado em comemoração aos 70 anos da IMO. O aluno Rogério Tomás de Sousa Viana, do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) obteve a terceira colocação.

   O Concurso de Redação da IMO tem o objetivo de incentivar a leitura, pesquisa e aprendizado por parte dos futuros marítimos acerca das convenções e diretrizes de âmbito internacional que contribuem para uma navegação segura e sustentável.

   "Foi uma satisfação enorme participar do concurso de redação da IMO 70 anos. Como futuro profissional mercante , é muito importante conhecer as normas e convenções que nos auxiliam para navegação segura e sustentável. Agradeço a Deus por essa conquista, ao comando do CIABA pelo incentivo e aos meus mestres, que com muita dedicação, contribuem para a nossa formação".Disse o aluno Rogério Viana do 2º ano.