JOVENS E ADOLESCENTES ATENDIDOS NO CIABA ATRAVÉS DO PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE RECEBEM VISITA DA FUNDAÇÃO PRO PAZ

 

   No dia 16 de maio, as crianças e adolescentes atendidos semanalmente no Centro De Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), através do Programa Forças no Esporte (PROFESP), receberam visita da comitiva de representação da Fundação PRO PAZ, com o objetivo de juntarem forças para ampliar a atenção oferecida às crianças e adolescentes acolhidos por ambos os projetos.

   Participaram da visita, a Presidente da Fundação PRO PAZ Mônica Altman, Psicopedagoga Luene Garcia, Diretora de Ações e Estratégias Priscila Alves, Coordenadora de Projetos Naiana Santos e a Coordenadora de Núcleo Raquel Gibson e, foram recebidas pelo Comandante do CIABA Capitão de Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos.

   O PROFESP tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, e promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, principalmente no contra turno escolar.

   Com foco na atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, a Fundação PRO PAZ visa contribuir para a prevenção, redução e solução dos conflitos sociais por meio da disseminação da “Cultura de Paz”.

   “É extremamente importante esse estreitamento de laços entre sociedade civil e a Marinha do Brasil, principalmente quando temos interesses afins, e neste caso, ambas as instituições se dedicam, além de muitas outras ações, a proporcionarem bem-estar, conhecimento e integração dentro de valores éticos a jovens e crianças, que é o caso do PROPAZ E PROFESP”, disse a psicopedagoga Luene Garcia.