CIABA REALIZA PRIMEIRA ETAPA DE DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS DO PROFESP

 

    No dia 16 de abril, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) deu início à entrega dos primeiros kits de alimentação aos beneficiados do Programa Forças no Esporte (PROFESP), que pertencem a escolas municipais e estaduais da região metropolitana da Cidade de Belém/PA.

    O PROFESP foi desenvolvido pelo Ministério da Defesa, conta com o apoio das Forças Armadas e é destinado a atender crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos a partir de 6 (seis) anos até os 18 (dezoito) anos, com o propósito de inclusão e interação social, bem como o fortalecimento da cidadania por meio do esporte.

    Com o objetivo de preservar a saúde e evitar a contaminação dos beneficiados do PROFESP pelo Novo Coronavírus, as atividades esportivas foram suspensas temporariamente, e para dirimir as dificuldades proporcionadas pelo isolamento social, este Centro de Instrução contribui com a aquisição, preparação e distribuição dos kits de alimentação.

    Toda a ação de distribuição dos kits de alimentação foi realizada seguindo as medidas de profilaxia no combate ao COVID-19, tanto pelos militares envolvidos quanto pelos beneficiados pelo Programa que compareceram ao CIABA.

    “Gosto muito do CIABA e gosto de ir para a quadra e jogar bola. Estou muito contente com a cesta que vai ajudar a minha família, minha família tem 8 pessoas.” Emily Cristina Pantoja de Melo, 12 anos, aluna do PROFESP.

   

   

 

                       Para melhor vizualização, clique com o ponteiro do mouse sobre as imagens.