ALUNOS DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA MARINHA MERCANTE
REALIZAM JURAMENTO À BANDEIRA, NO CIABA

 

    Os alunos do 1º ano da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) realizaram o Juramento à Bandeira, no dia 28 de maio, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA).

    A cerimônia de Juramento à Bandeira foi presidida pelo Vice-Almirante Valter Citavicius Filho, Comandante do 4º Distrito Naval. Na ocasião, foi lida aos alunos a mensagem do Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, e do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Alexandre Cursino de Oliveira. O evento também contou com a presença do Contra-Almirante Gustavo Calero Garriga Pires, Subchefe de Operações do Comando de Operações Navais (ComOpNav), representando o Comandante de Operações Navais.

    Ao recitarem o juramento, os alunos prometeram dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria. Eles concluíram o juramento com o desfile em continência à Bandeira Nacional.

    A cerimônia foi transmitida em tempo real pelo Canal Jornal 16 do CIABA no YouTube. As adaptações necessárias para a realização da cerimônia ocorreram em conformidade com as medidas de enfrentamento à COVID-19, por isso, o evento foi restrito apenas aos diretamente envolvidos.

   

   

   

 

                       Para melhor vizualização, clique com o ponteiro do mouse sobre as imagens.