programa forças no esporte (profesp)

 

 

  

    No dia 11 de março, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), iniciaram-se as atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP). Neste ano, serão atendidas o total de 400 (quatrocentas) crianças provenientes das escolas municipais e do estado: Santana no Aurá, Gabriel Lage da Silva,  João Carlos Batista; Escola Bosque e Almirante Renato Guillobel.

     O Programa Forças no Esporte (PROFESP) foi desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com apoio das Forças Armadas, tem parceria com os Ministérios da Cidadania, Educação e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

    O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 (seis) até os 18 (dezoito) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. E tem por finalidade promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contra turno escolar, dentro de Organizações Militares.

                       Para melhor vizualização, clique com o ponteiro do mouse sobre as imagens.