ALUNOS DO CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE BRAZ DE AGUIAR VISITAM O NAVIO HIDROCEANOGRÁFICO “GARNIER SAMPAIO”

 

   No dia 9 de março, alunos do 3º ano do curso de Máquinas da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante do CIABA, tiveram a oportunidade de visitar o Navio Hidroceanográfico Garnier Sampaio, atracado na Base Naval de Val-de-Cães, na Baía do Guajará.

   A visita foi alternada entre a praça de máquinas, convés principal e passadiço, onde puderam conhecer os equipamentos presentes no cotidiano de quem trabalha a bordo. Na oportunidade, estiveram mais próximos de motores de propulsão, geradores, compressores, e conheceram mais sobre o Sistema com hélice de passo variável, sistemas de Governo, paralelismo e transferência de carga de um gerador para o outro, entre outras.

   “Essa oportunidade que o CENTRO DE INTRUÇÃO ALMIRANTE BRAZ DE AGUIAR e o CENTRO DE HIDROGRAFIA E NAVEGAÇÃO DO NORTE nos proporcionaram foi de grande importância . Ter contato com tudo que assistimos em sala de aula serviu para aprimorar nosso conhecimento e ter a certeza que fizemos a escolha certa. Estar na praça de máquinas foi impactante” relatou o aluno Tenório.

  Ao final da visita, o CC Diniz Coelho, Comandante do Navio, agradeceu e ressaltou a importância do momento na formação dos alunos, que os aproxima da realidade a bordo dos navios.