CIABA REALIZA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS - MARINHEIRO FLUVIAL DE CONVÉS - NÍVEL 3 PARA O PROJETO SOLDADO CIDADÃO

 

   No dia 01 de julho, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou ce-rimônia de abertura do Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial de Convés - Nível 3 (CFAQ-II C N3), voltado para o Projeto Soldado Cidadão (PSC), que foi idealizado pelo Ministério da Defesa (MD) e tem por objetivo qualificar profissionalmente os militares, cabos e soldados, que prestam serviço militar voluntário,e assim, contribuir com a formação cívica-cidadã e facilitar o ingresso no mercado de trabalho ao findar o serviço militar.

   A cerimônia foi presidida pelo Comandante do CIABA, Capitão de Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos.

   O curso tem duração de 11 semanas e habilitará o aluno para as funções de Marinheiro Fluvial de Convés nível 3. Além das disciplinas previstas, o curso contempla, ainda, os módulos de Empreendedorismo e Educação para a Cidadania.

  A turma é composta por 30 Marinheiros RM2 não especializados, oriundos de diversas Or-ganizações Militares (OM) subordinadas ao Com4ºDN, que ainda não realizaram cursos pelo Projeto Soldado-Cidadão ou pelo PRONATEC.