CIABA RETOMA ATIVIDADES RELIGIOSAS, APÓS 2 ANOS DE PANDEMIA

 

    O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) retornou, no dia 14 de março, com as atividades religiosas na capela.

   Na ocasião, foi realizado um culto ecumênico, que contou com a presença dos alunos da EFOMM integrantes do Grêmio Religioso (católico, evangélico, entre outras religiões), do Padre Deogratias e do Capitão de Corveta Eliese Eleutério da Silva, Capelão Naval do Com4DN.

   Segundo a aluna do terceiro ano do curso de Náutica, Ana Beatriz Pereira de Souza, o Grêmio Religioso é importante para aproximação de Deus. “O retorno das celebrações no Centro Ecumênico demonstra o comprometimento do CIABA com a formação moral e religiosa dos alunos, além do ensino profissional. O culto ecumênico vem complementar o trabalho realizado pelos grêmios religiosos que buscam nos aproximar de Deus para enfrentar os desafios da rotina militar e dos estudos. Sendo assim, os valores cristãos que se confundem com os valores marinheiros farão parte do cotidiano dos alunos no Ciaba.”

   Há dois anos, em virtude da pandemia e de uma obra de revitalização, não eram realizados eventos na capela.

  Em virtude da situação epidemiológica atual, o evento foi restrito e teve a participação apenas de alunos e parcela da Tripulação diretamente envolvida.

  

                       Para melhor vizualização, clique com o ponteiro do mouse sobre as imagens.