Palestra sobre combate ao Assédio Moral e Sexual

 

    No dia 10 de março, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) foi realizada palestra sobre o tema “Violência, gênero e o combate ao assédio moral e sexual contras as mulheres”, cujo principal objetivo foi o esclarecimento e a divulgação no combate às discriminações sofridas pelas mulheres.

    A abertura da palestra foi realizada pela Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, Vice-presidente e Coordenadora Estadual das Mulheres em situação de violência doméstica e familiar do Tribunal de Justiça do Pará. As palestras também foram proferidas pela Juíza Reijane de Oliveira e pela Analista Judiciário Riane Freitas que, além do tema abordado de forma clara e concisa, trouxeram acesso às informações e a oportunidade de esclarecimento de muitas dúvidas acerca do tema exposto.

    A palestra foi feita a pedido do CIABA, por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS) do Com4oDN, o público foi estritamente feminino, somando cerca de 100 mulheres, entre Alunas da EFOMM, Oficiais, Praças, Funcionárias Civis e Corpo Docente do CIABA.

    “Passei por uma situação muito difícil na época em que fui Oficial da Marinha Mercante, sofri assédio, mas tive coragem de levar o caso ao Comandante do navio na época, sugiro a todas que não se calem e sempre procurem os seus direitos”, disse a Capitã de Cabotagem e Professora do Simulador no CIABA.

     O Comandante do CIABA, Capitão de Mar e Guerra JOSUÉ Fonseca Teixeira Junior, recepcionou as convidadas e dirigiu palavras de agradecimento às Palestrantes.

                       Para melhor vizualização, clique com o ponteiro do mouse sobre as imagens.