Pular para o conteúdo principal
CURSOS PARA AQUAVIÁRIOS - PREPOM
 
relação de cursos | programação | classificação | inscrição | processo seletivo | requerimentos
 
 
 
INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO:  
Os arquivos estão no formato PDF. Download
 

1. Conforme Portaria nº 7 de 28 de Janeiro de 2009 do Diretor de Portos e Costas, o candidato deverá efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$8,00 (oito reais), por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), a ser emitida no site da DPC (clique aqui), devendo os campos serem preenchidos, obedecendo à seguinte orientação:

Nome Completo \ Razão Social: (Nome do candidato)

Número do Documento (CPF \ CNPJ): (CPF do candidato)

Realizar o Serviço no: Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar

Serviços Disponíveis: INSCRIÇÃO EM CURSOS DO EPM

Em seguida, clicar no botão "Emitir GRU para serviços educacionais (EPM)".

2. A taxa de inscrição não será restituída ao candidato em nenhuma hipótese.

3. Não serão aceitas inscrições cujo pagamento seja efetivamente realizado após a data limite do Período de Inscrição.

4. Para efetuar a inscrição o candidato deverá enviar, obrigatoriamente, por correspondência, remetida via Correios (ECT), a seguinte documentação:

a) 1 Foto 3x4. (Atual);

b) RG e CPF. (Cópia legível);

c) Atestado de Saúde Ocupacional – ASO (cópia) No mínimo até o término do Curso. De acordo com o PREPOM;

d) Caderneta de Inscrição e Registro – CIR-válida (cópias legíveis - para contagem de tempo na classificação)

    De acordo com o PREPOM;

e) Certificado de conclusão de curso, quando solicitado (Cópia);

f) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (Cópia GRU) - R$ 8,00 (oito reais);

g) Ficha de Inscrição . (Datada e Assinada);

h) Certidão de Quitação Eleitoral;

i) Certificado que o candidato do sexo masculino está em dia com o serviço Militar. (Cópia); e

j) Comprovante de residência - De acordo com o PREPOM (Cópia).

OBS: No ato da matrícula, os documentos originais deverão ser apresentados, para conferência do Departamento de Cursos.

 

5. A falta de envio de qualquer dos itens da relação da documentação importará na insubsistência da inscrição.

6. No caso de indicados por empresas, a documentação deverá ser acrescida de carta de indicação do candidato, na qual deverão constar as seguintes informações: dados do candidato, dados da empresa (Ex.: CNPJ, endereço, entre outros) e informação se a empresa está em dia com a contribuição do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo (FDEPM). Junto à carta, deverá ser apresentado o modelo contido no Anexo 1-H da NORMAM-13/DPC, devidamente preenchido e assinado pelo representante legal da empresa habilitado para assinar o documento; Comprovação do vínculo empregatício do candidato com a empresa que o indicar (quando for o caso), por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou, caso não haja o referido vínculo, declaração do representante legalmente autorizado da empresa, se comprometendo a contratar o candidato indicado, após o término do curso e em alguns casos também o compromisso da empresa de fornecer vaga para o estágio embarcado do candidato indicado de acordo PREPOM/2022.

- Modelo de Carta de Indicação de Empresa
 Modelo de Carta de Indicação de Empresa
- Modelo de Carta de Indicação (exclusiva para inscrição nos cursos ACON-B, ACOM-B/ASMF, EACF, CAAQ CTR e CAAQ CDM)

 

7. Os documentos devem ser enviados em envelope único, via correio,  para o seguinte endereço:

CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE BRAZ DE AGUIAR - DEPARTAMENTO DE CURSOS
RODOVIA ARTHUR BERNARDES, 245 – PRATINHA – BELÉM-PA – CEP: 66.816-900

• Dúvidas poderão ser sanadas pelos telefones GAP-WHATSAPP  (91) 98484-2434 -  (91) 3216-7132   ou
                                                                                                                       Email : ciaba.gap@marinha.mil.br

 

 

8. Pagamento de GRU via PIX e Cartão de Crédito.

Download