CIABA REALIZA CERIMÔNIA DE DECLARAÇÃO DE PRATICANTES DE OFICIAIS DA MARINHA MERCANTE

 

 O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou, no dia 07 de dezembro, a Cerimônia de Declaração de Praticantes de Oficiais da Marinha Mercante, da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

 Na EFOMM os alunos optam pelo Curso de Náutica ou de Máquinas, estudam durante três anos em regime de internato. Enquanto alunos são militares, regidos pelo Estatuto dos Militares, e após a declaração de Praticantes de Oficiais, os alunos são desligados do Serviço Ativo da Marinha (SAM) e declarados bacharéis em Ciências Náuticas.

O CIABA formou 109 Praticantes de Oficiais, dentre eles 07 estrangeiros da República Democrática de São Tomé e Príncipe.

 A Cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, Comandante do 4º Distrito Naval, e contou com as presenças do Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, Ministro do Superior Tribunal Militar, do Vice-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho, Diretor de Portos e Costas e do Contra-Almirante Paulo Vecchi Ruiz Cardoso da Silva, Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, além dos Titulares das Organizações Militares (OM) com sede em Belém.

 Em virtude da situação epidemiológica atual, o evento foi restrito e teve a participação apenas do pessoal diretamente envolvido.

                                      Para melhor vizualização, clique com o ponteiro do mouse sobre as imagens.