Cerimônia de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO)

No dia 15 de dezembro de 2018, foi realizada, no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), a cerimônia militar de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO), Turmas 2015 e 2016, na Habilitação Básica em Asa Rotativa.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Almirante de Esquadra ALÍPIO JORGE RODRIGUES DA SILVA, quando na ocasião, vinte e dois Oficiais receberam seus Distintivos de Aviador Naval e Certificados de Conclusão de Curso.

A cerimônia também contou com a presença do Chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Claudio Portugal de VIVEIROS, o Vice-Chefe de Logistica e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Vice-Almirante Victor CARDOSO GOMES, Subcomandante da Escola Superior de Guerra, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, do Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante IVAN TAVEIRA Martins, do Ex Comandante da Força Aeronaval, o Contra-Almirante Denilson Medeiros NÔGA, do Comandante da Força Aeronaval, o Contra-Almirante André Novis MONTENEGRO, do Ex Comandante da Força Aeronaval, o Contra-Almirante PAULO RICARDO Finotto Colaço, do Presidente da SOAMAR LAGOS, Sr. Pedro Antônio de Lira Guenes Tavares. O evento contou, ainda, com as presenças dos comandantes das organizações militares do Complexo Aeronaval, familiares e amigos dos formandos..

Receberam seus prêmios escolares das mãos das autoridades presentes, o 1ºTen THIAGO Duarte Corrêa GUSMÃO, primeiro colocado geral do curso, o 1º Ten (FN) SHERMAN pinheiro Faria, se destacou nos estágios de voo de manobras básicas e precisão, o 1° Ten (QC-CA) GABRIEL BEZERRA de Menezes Silva, que se destacou da parte teórica do CAAVO e o 1ºTen Michel Torres NOGUEIRA, se destacou no Estágio de voo de viagem operativa.

 

Aos formandos, votos que a nova jornada seja sempre pautada em entusiasmo, perseverança, coragem, lealdade e na manutenção de um alto grau de profissionalismo.