Adestramento Língua Inglesa

No período de 21 a 25 de janeiro, o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) ministrou os Estágios de Atualização em Língua Inglesa, tipo imersão, para Praças Aeronavegantes (EA-ANV) e Controladores de Tráfego Aéreo (EA-CV) da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). O CIAAN tem oferecido mensalmente esse modelo de curso, com duração de 30 horas.
O EA-ANV foi elaborado com ênfase em leitura e tradução de material técnico na Língua Inglesa. Participaram do curso 09 alunos, dentre militares e servidores civis do Departamento de Manutenção de Aeronaves da BAeNSPA.
O EA-CV, que contou com a participação de 06 militares, tem o intuito a aprimorar a proficiência na Língua Inglesa dos militares operadores do Controle de Aproximação-Aldeia (APP-ES), da Torre de Controle-Aldeia (TWR-ES) e da Sala de Informações Aeronáuticas-Aldeia (AIS-ES) da BAeNSPA. Neste modelo de ensino, focou-se nas atividades de listening (escutar) e speaking (falar).