Seletividade Alimentar é tema de Palestra promovida pelo Núcleo de Assistência Social

 No dia 05 de Maio, o Núcleo de Assistência Social do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (NAS/CIAA) promoveu uma palestra sobre "Seletividade Alimentar no Transtorno do Espectro Autista". O evento foi destinado aos militares e servidores civis que possuem dependentes usuários do Programa de Atendimento Especial e contou com a presença de cerca de 44 participantes.
A palestrante 1º Ten (RM2-T) Luciana Justo, nutricionista e especialista em Transtornos Alimentares, abordou a relação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) com a seletividade alimentar, assim como apresentou propostas de mudanças graduais na alimentação de crianças diagnosticadas com o referido transtorno. Para ela, “a seletividade alimentar não é um problema exclusivo das crianças com TEA, mas pode ser ainda mais restritiva em crianças com esse diagnóstico, podendo se estender além do período da primeira infância. Por isto, é extremamente importante que a família seja orientada como deve proceder para mudanças graduais na alimentação da criança.”
A atividade contribuiu para a inclusão social dos dependentes dos militares e servidores civis com deficiência, contemplando um dos objetivos estratégicos do Plano de Assistência Social da Marinha 2021/2024.