Primeira turma do Serviço Militar Inicial de 2021 se apresenta ao Quartel de Marinheiros do CIAA

Primeira turma do Serviço Militar Inicial de 2021 se apresenta ao Quartel de Marinheiros do Centro de Instrução Almirante Alexandrino
Publicado em MAR2021
 

O Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) recebeu no dia 22 de março, os 292 conscritos da 1ª turma de 2021 para o início do Estágio de Instrução e Adaptação (EIA) e do Serviço Militar Inicial (SMI). Durante esse período, os Marinheiros-Recrutas (MN-RC) serão preparados para o desempenho de tarefas operacionais inerentes à graduação.

Em virtude da situação de pandemia, os MN-RC tiveram suas temperaturas aferidas, mãos higienizadas com álcool 70% e sapatos desinfectados em tapetes sanitizantes nas estações de triagem inicial. Na sequência, todos foram submetidos ao teste rápido para COVID-19.

 

Foto: SG-AD Eloá

Teste rápido para COVID-19 em conscrito

 

O currículo do EIA tem como objetivo a formação inicial e estabelecer contato com a prática de valores inerentes à atividade militar. Para isso, os MN-RC serão instruídos nas disciplinas Instrução Militar-Naval, Higiene e Primeiros Socorros, Noções de Armamento, Ordem Unida, Organização Básica da Marinha, Noções de Combate a Incêndio, Fatos e Tradições da Marinha do Brasil.