NAS-CIAA realiza 1º encontro do ano com Elementos de Ligação

NAS-CIAA realiza 1º encontro do ano com Elementos de Ligação
Publicado em 21MAR2022
 

No dia 16 de março, foi realizado no Núcleo de Assistência Social (NAS) do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), o 1o Encontro com os Elementos de Ligação (ELig) das Organizações Militares (OM) assistidas por este NAS. O Encontro contou com a presença de oito ELig e teve como objetivo qualificar agentes multiplicadores de conhecimento dentro das próprias OM e estreitar o relacionamento interprofissional.

Para a Encarregada do NAS do CIAA, CT (T) Danniely Guimarães Viana Nery, “este primeiro encontro foi desenvolvido de modo que os ELig venham a desempenhar um papel ativo junto às questões sociais que possam surgir no ambiente de trabalho, sensibilizando e apresentando os meios disponibilizados pela Assistência Social da Marinha. Nosso objetivo é realizar ao longo de 2022 outros encontros de capacitação visando atender na melhor forma as OM assistidas pelo NAS-CIAA.”

O Elemento de Ligação é um militar ou servidor civil, designado pelo titular da OM assistida para manter intercâmbio com o NAS, em face das atividades específicas da Assistência Integrada. Tem o papel de atuar como multiplicador, colaborando para a disseminação do conteúdo informacional sobre as programas e ações executadas por este Serviço.