Núcleo de Assistência Social do CIAA realiza palestra “Regras de Conduta e Convivência entre militares da Marinha”

Núcleo de Assistência Social do CIAA realiza palestra Regras de Conduta e Convivência entre militares da Marinha”
Publicado 26ABR2021

 

Durante os meses de março e abril, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), atendendo à orientação do Comandante da Marinha por meio da Portaria nº 244/2020, sobre as Diretrizes para a Incorporação e Integração da Mulher nos Meios Operativos e as Regras de Conduta e Convivência entre Militares da Marinha, vem cumprindo um ciclo de palestras cujo tema é: “Regras de Conduta e Convivência entre militares da Marinha”.

 

NAS do CIAA realiza palestra para alunos
 

O propósito é orientar tanto os alunos que estão em formação (Especialização e Aperfeiçoamento) como aqueles que estão ingressando na carreira militar, bem como a própria tripulação. Assuntos referentes às condutas e procedimentos que devem ser praticados, no intuito de manter um ambiente de trabalho respeitoso e livre de assédio e discriminação, abordando o compromisso profissional e dever de todos tratarem-se mutuamente com urbanidade, atenção e justiça em prol de um alto padrão de conduta do nosso pessoal.

Até o momento foram contemplados 2.995 alunos com previsão de continuidade das palestras para alcançar a tripulação e os futuros alunos.

Destacam-se algumas definições de tipos penais contra a pessoa e dignidade sexual, consideradas crimes militares e formas de prevenção, além de como proceder diante dessas situações contando com a disponibilidade do NAS para acolhimento e orientações nesses casos.