Núcleo de Assistência Social do CIAA inaugura Sala de Apoio à Amamentação

Núcleo de Assistência Social do CIAA inaugura Sala de Apoio à Amamentação
Publicado em 15MAR2022
 

A Sala de Apoio à Amamentação do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) foi inaugurada no dia 8 de março pelo Comandante do CIAA, Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes e pelo Diretor de Assistência Social da Marinha (DASM), Contra-Almirante Ricardo Jaques Ferreira. O espaço, construído sob orientação técnica da DASM e sob responsabilidade no Núcleo de Assistência Social do CIAA, é destinado às mães que integram o Complexo Naval da Avenida Brasil e retornam ao trabalho após a licença-maternidade, tendo como objetivo oferecer local adequado para a retirada e estocagem do leite materno.

Este procedimento contribui tanto para a manutenção da produção do leite, quanto para evitar o desconforto físico provocado pelo excesso de leite retido. Adicionalmente, proporciona meios para facilitar o atendimento da orientação da Organização Mundial de Saúde que indica aleitamento materno até dois anos de idade melhorando a nutrição e imunidade do bebê, além de diminuir o risco de desenvolvimento de câncer de mama.

A iniciativa está alinhada com o aumento do contingente feminino na Marinha do Brasil, bem como sua inserção nos meios operativos, em conjunto com a promoção da qualidade de vida das militares e servidoras civis que compõem as fileiras navais.

 

CT Danniely discursa sobre importância da sala de apoio à amamentação