Serviço de Medicina Integral

O Serviço de Medicina Integral (SMI) foi criado para ser a porta de entrada do Sistema de Saúde da Marinha. É uma forma de olhar para cada pessoa de maneira integral e individualizada e, assim, cuidar da saúde da Família Naval em todos os sentidos. Em função do momento em que estamos vivendo, o SMI se consolidou como uma solução para o atendimento primário, ambulatorial aos usuários, permitindo que o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) se dedique aos casos de maior complexidade.

O SMI oferece à Família Naval atendimentos sem a necessidade de marcação prévia, com uma equipe de médicos prontos para resolver a maior parte dos casos de saúde e, se for necessário, dar o encaminhamento aos serviços especializados.

Dessa forma, entender o SMI é fundamental para que os integrantes da Família Naval tenham acesso a um atendimento de qualidade, com conforto e praticidade.

O serviço está disponível nas Policlínicas Navais de Niterói, de Campo Grande, de São Pedro da Aldeia e Nossa Senhora da Glória. E, além delas, no Ambulatório Naval da Penha e no Sanatório Naval de Nova Friburgo. Acesse www.saudenaval.mar.mil.br/smi para saber mais. A informação correta faz toda a diferença.