Juramento à Bandeira MN-RC Turma 1/2020

CERIMÔNIA DE COMPROMISSO DOS MARINHEIROS-RECRUTAS E CONCLUSÃO DO ESTÁGIO DE INSTRUÇÃO E ADAPTAÇÃO AO SERVIÇO MILITAR INICIAL

Publicado em 24JUN2020
 
Foto: Marinheiros Recrutas juram à Bandeira Nacional.
 
No dia 22 de junho 2020, após cumprirem o Estágio de Instrução e Adaptação do Serviço Militar Inicial, cujos objetivos são a adaptação à Marinha e a formação militar naval, os Marinheiros Recrutas (MN-RC) da Turma 1/2020, prestaram o solene Juramento à Bandeira Nacional. Mais do que uma simples liturgia militar, o Juramento à Bandeira Nacional representa o compromisso de inteira dedicação ao serviço da Pátria.
 
A cerimônia ocorreu no CIAA, foi presidida pelo Comandante do Primeiro Distrito Naval, Vice-Almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa e contou com a presença do Diretor de Ensino da Marinha, Contra-Almirante Renato Garcia Arruda e do Comandante do CIAA, Contra-Almirante Alexander Reis Leite.
 
Em virtude da pandemia de COVID-19, foram adotadas medidas de proteção. A Cerimônia foi realizada em local aberto, somente estavam presentes os militares diretamente envolvidos, não havendo contato entre eles e todos os presentesencontravam-se de máscara. Além disso, os militares foram divididos em grupos e entre eles foi respeitada distância de 2 metros.