Programa de Coleta Seletiva de resíduos sólidos recicláveis

Programa de Coleta Seletiva de resíduos sólidos recicláveis
Publicado em 03FEV2021
 

A Divisão de Meio Ambiente do CIAA (Centro de Instrução Almirante Alexandrino vem desempenhando juntamente a cooperativa Cooperecológica, o Programa de Coleta Seletiva de resíduos sólidos recicláveis, cujo trabalho consiste em separar o lixo por categoria (plástico, vidro, papel, resíduo orgânico, entre outros), facilitando o recolhimento e incentivando a reciclagem de materiais. Durante o mês de janeiro foram recolhidos 1.650 quilos de metal, quatro quilos de papel e 60 quilos de plástico separados pelos setores da Cantina, Praça D’Armas, Rancho, Departamento de Atividades Físicas e Departamento de Saúde.

Vale ressaltar que o programa também atende a vertente de responsabilidade social do CIAA, beneficiando pela coleta cerca de 20 famílias, totalizando 119 pessoas.

 

Colaboradora realiza a coleta de materiais recicláveis
 

Esse trabalho tem como benefícios evitar o desperdício dos recursos naturais não-renováveis, melhorar a economia diminuindo custos de produção, geração de empregos e promove a conscientização da população diminuindo o desperdício e descarte correto do material.