CIAA forma novos Sargentos para a Marinha

CIAA forma novos Sargentos para a Marinha
Publicado em 15JUN21

 

“Hoje, sinto-me contagiado pelo orgulho estampado no semblante dos 1.901 formandos da turma Primeiro-Sargento João Morais de Lima (...). A promoção a Terceiro-Sargento, importante promoção, marca o início de uma escalada de liderança, lembrem-se disso. Liderem pelo exemplo e pelas condutas moral e profissional ilibadas. Orgulhem-se

de suas divisas, vibrem com as suas conquistas diárias, sejam exemplo para todos. A Marinha reconhece e respeita os bons!”.Foi com essas palavras de incentivo e liderança, que revelam o orgulho e a expectativa da Marinha para com os seus novos Sargentos, que o Comandante da Marinha (CM), Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, cumprimentou os 1.901formandos do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento (C-Esp-HabSG), durante cerimônia realizada no Centro de Instrução Almirante Alexandrino(CIAA), no dia 2 de junho.

Comandante da Marinha cumprimenta formando

 

O curso formou 1.553 homens e 348 mulheres do mar, em 47 diferentes especialidades, e tem como propósito preparar os militares da graduação de Cabo para que exerçam as típicas funções e responsabilidades atribuídas a um Terceiro-Sargento, nos navios e organizações militares de terra da Marinha. O evento de conclusão e troca de divisas marca essa passagem de círculo hierárquico.

A importância do momento foi resumida pelo Terceiro-Sargento (MO) Willyam Ferreira do Nascimento. “Foram muitos anos de dedicação para chegar até aqui. Esta formatura é a realização de um sonho... Seguirei firme e orgulhoso de construir uma carreira na Marinha.”

 

As famílias comemoraram a nova conquista

 

Em mais um ano de exceção, dentro de um cenário de pandemia, o CIAA manteve a sua missão de capacitar as praças da Marinha. Durante todo o período do curso,assim como no transcorrer da cerimônia de encerramento, foram observados todos os protocolos sanitários de combate à proliferação da Covid-19. Os militares concluintes da turma 2021 serão, agora, distribuídos por todo o território nacional, atendendo às diversas organizações militares da Marinha.