CIAA forma 24 novos sargentos do Quadro Técnico de Praças da Armada

  No dia 14JUL, após onze meses de intensas atividades acadêmicas e aprendizagem de novos valores, formaram-se deste Centro, 24 novos terceiros-sargentos do Quadro Técnico de Praças da Armada em cerimônia solene que contou com a presença do Diretor de Ensino da Marinha, o Vice-Almirante Sérgio Fernando de Amaral Chaves Júnior e do Comandante do CIAA, o Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes.

   Após terem sidos aprovados em concurso público e passarem pelo período de adaptação, foram matriculados no Curso de Formação de Sargentos (C-FSG), de caráter eliminatório e classificatório, o qual se dividiu em dois módulos: o primeiro composto por Formação Militar-Naval, que prepara o aluno a exercer funções peculiares à graduação de sargento, e o segundo, que amplia e atualiza os conhecimentos já obtidos no meio civil, compatibilizando com as competências necessárias correspondentes às especialidades de Comunicações Interiores (CI), Eletricidade (EL), Máquinas (MA) e Motores (MO).

   Ao final do primeiro módulo, por ordem de classificação, fizeram a opção por uma especialidade. Os alunos da Área Técnica de Eletroeletrônica optaram por CI ou EL. Os alunos da Área Técnica de Mecânica optarão por MA ou MO. Este ano, temos a seguinte quantidade de militares por especialidade: 7 de CI, 4 de EL, 6 de MA e 7 de MO.

   Estes 24 novos Sargentos serão matriculados no Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças (C-Subespec-SB), que terá duração de cerca de 24 semanas no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA).