Centro de Instrução Almirante Alexandrino forma 769 Cabos da Marinha

Centro de Instrução Almirante Alexandrino forma 769 Cabos da Marinha
Publicado em 15DEZ2021
 
Formandos marcham no início da cerimônia de formatura dos C-Espc 2021 do CIAA
 

O Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) realizou no dia 07 de dezembro a formatura de 769 alunos da turma de 2021 dos Cursos de Especialização (C-Espc). Os formandos do Quadro de Praças da Armada de 18 especialidades diferentes e da especialidade de Escrita do Corpo de Fuzileiros Navais tiveram suas divisas trocadas por seus padrinhos e madrinhas e envergam agora a graduação de Cabos da Marinha do Brasil (MB). Os militares serão distribuídos pelas diversas Organizações Militares da MB em todo território nacional.

 

Diretor-Geral do Pessoal da Marinha entrega prêmio ao primeiro colocado geral
 

O Cabo Direção de Tiro Higor Weldon de Paiva Melo, primeiro colocado geral dos C-Espc 2021, recebeu o prêmio “Disciplina e Liderança” das mãos do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Claudio Henrique Mello de Almeida, que presidiu a cerimônia. O evento contou ainda com a presença do Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Renato Garcia Arruda, do Diretor de Ensino da Marinha nomeado, Vice-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, do Comandante do CIAA, Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes, do Comandante do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, Contra-Almirante Claudio Lopes de Araujo Leite e do Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Adriano Marcelino Batista.

Os C-Espc têm por objetivo habilitar os Marinheiros para execução das tarefas técnico-profissionais nas especialidades de Escrita, Paiol, Armamento, Direção de Tiro, Manobras e Reparos, Segurança do Tráfego Aquaviário, Carpintaria, Artífice de Mecânica, Artífice de Metalurgia, Comunicações Navais, Sinais, Comunicações Interiores, Eletricista, Eletrônica, Máquinas, Motores, Arrumador e Cozinheiro, além dos Soldados Fuzileiros Navais na especialidade Escrita.